sábado, 5 de fevereiro de 2011

William Morais

A ideia de fazer este blog sempre esteve ligada a coisas boas. Memórias, histórias, piadas e brincadeiras, a maioria delas relacionadas ao futebol e ao que uma criança (no caso eu, 30 anos atrás) enxergava sobre o assunto.

Tudo o que escrevo aqui tenta ser bem parecido com o que sou. Bem-humorado, otimista e feliz da vida. Falo muito dos meus pais, irmãs e amigos porque ainda não sou casado e nem tenho filhos. Então, é essa a visão mais íntima que tenho da vida e das minhas brincadeiras ludopédicas.

Hoje, porém, não dá pra brincar nem sorrir. Acabo de receber a notícia de que um jogador de 19 anos de idade foi covardemente assassinado em Belo Horizonte. William Morais é o nome dele. Veio do Corinthians para o América em janeiro.

Dezenove anos! Imagino os sonhos que tinha esse moleque. Se eu, com 34, ainda penso em dar um chapéu no Messi e dominar o mundo, o que falar de um garoto cheio de saúde e talento?

Quantos sonhos de Mineirão lotado... Maracanã, Camp Nou, San Siro? Quantos Américas, Lyons, Valencias, Bayerns? Quantos gols, dribles, quantas convocações para a Seleção?

Fica um abraço para o pai, para a mãe e para os irmãos do William. E o desejo de que consigam entender os desígnios de Deus e encontrar forças para seguir em frente...

2 comentários:

  1. Lidar com perdas nao é fácil. Muitas vezes eh mais facil revoltar com Deus ou com quem quer que seja para minizar a dor. Mas é um fato e não conseguimos reveter em nada. Engraçado, eu acabei de ler esta reportagem e logo em seguida leio o seu texto... èh.. a vida é um breve respiro mesmo e acredito hoje que devemos deixar claro. aos nossos, que ainda estão por aqui.. o quanto o amamos e somos felizes com isso.. minhas orações a familia do willian e como a de outros que foram neste breve 3 ultimos meses.. um bjao pra vc meu amigo..

    ResponderExcluir
  2. Quando li sobre tal incidente também fiquei muito chateada. Mas, temos que pensar como o poeta Gimarães Rosa, mesmo quando se trata de pessoas que perdemos o contato:
    "O mundo é mágico.
    As pessoas não morrem,
    ficam encantadas".

    ResponderExcluir