sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

E vem aí mais um clássico...

Maravilha! Sábado tem Cruzeiro e Atlético na Arena do Jacaré. Peraí... vamos começar o post de novo.

Maravilha! Domingo tem Cruzeiro e Atlético no Mineirão. Ops... o certo é o primeiro, né? Mas tem nada não. É temporário. Enquanto reformam o Mineirão, vamos vivendo nosso jogo principal em Sete Lagoas, Uberlândia, Ipatinga... não importa, a bola tem é que rolar, seja onde for.

Quando eu era moleque, a gente ficava tenso a semana inteira do clássico. O jogo podia valer pelas quartas de final do Brasileirão, como em 1986, ou pela repescagem da fase A do grupo 3 do segundo turno da chave amarela, como deve ter sido em algum ano em que não me lembro bem ou que acabei de inventar, tanto faz.

O certo é que, naquela semana, a garotada apostava lanche, combinava caravana pra ir junto ao Mineirão, ia pra escola com a camisa do time de coração e se dividia entre alvinegros e celestes até na fila da prova oral.

As coisas não mudaram muito, agora em 2011. O frisson do grande clássico de Minas continua o mesmo. Vejo o pessoal na redação agitado, as ruas de BH coloridas e o clima totalmente envolvido no jogo, ainda que ele seja disputado em outra cidade.

A moçada da minha turma segue do mesmo jeito. Ou quase. Hoje apostam cerveja, ao invés da merenda escolar. Os cruzeirenses vão se organizar pra ir juntos até Sete Lagoas, pois o mando de campo é do time azul, e só eles vão ter acesso ao estádio. Enquanto isso, os atleticanos vão combinar a casa de alguém, ou um bom bar, para ser a sede da torcida. Na próxima vez, eles é que vão encher a Arena. Coisas do futebol moderno...

Tem Cruzeiro e Atlético sábado! Maravilha... Tomara que a violência e todas as outras coisas ruins do futebol moderno fiquem fora do espetáculo. Porque no domingo a vida vai continuar e todos nós, cruzeirenses e atleticanos, vamos seguir lado a lado, o mesmo caminho do dia-a-dia. Futebol é o melhor jogo do mundo. Mas não passa disso.

Um comentário: