quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pena


Eu tenho muita pena de quem não gosta de futebol. Pena mesmo. Dó, compaixão, piedade, compadecimento, comiseração. Daquele tipo tão forte que chega a me deixar triste, com vontade de colocar o pobre diabo no colo, alimentá-lo e fazê-lo dormir. Apenas pra que ele se esqueça do quão miserável e vazia é sua condição humana.

A situação de flagelo de quem não gosta de futebol é tão deprimente que a pessoa não consegue se emocionar ao entrar num estádio lotado. Não tem palpitação nem taquicardia em semana de clássico. E nem se arrepia ao ouvir um hino, simplesmente porque não tem um clube de futebol que tome conta de seu coração inútil, infeliz e desabitado.

O cidadão justifica sua opção em não gostar de futebol, orgulhoso e arrogante, dizendo que há coisas mais importantes no mundo. Mas é claro que há, todos sabem disso! A saúde, por exemplo, é uma delas. Porque não é possível jogar futebol com o joelho quebrado, a unha inflamada ou a espinhela caída. No mais, todos os outros argumentos dos anti-futebol são ridículos, ignorantes e sem sentido.

O que me resta, enfim, é torcer para que aqueles que não gostam de futebol respirem os dias que restam de suas existências monótonas e tediosas em paz. Porque não adianta rezar para quem não tem alma nem sangue correndo nas veias. E que a eternidade reserve para eles um lugar sem emoções, sensações e sobressaltos, para todo o sempre, bem como foram suas vidinhas medíocres aqui na Terra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário