sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Abstinência

Não tem jeito. Todo ano é a mesma coisa. Eu tenho essas crises entre dezembro e janeiro. Elas já se tornaram comuns e rotineiras na minha vida. Mesmo já sabendo que isto vai acontecer, eu não tenho como evitar.

Parece que me falta ar. Não tenho lugar. Nem assunto. A ansiedade me torna uma pessoa de convivência insuportável. Minhas mãos suam e tremem. Meus cabelos caem e o que me resta é dormir para esperar o tempo passar.

Já tentei tudo o que me indicaram para a cura. Sei que o primeiro passo na reabilitação é reconhecer o vício e partir para combatê-lo. Hipnose, acupuntura, musicoterapia, florais, enfim, nada adiantou. Sigo com meu problema e espero um dia ficar livre dele.

De uns tempos pra cá, inventaram o Brasileiro Sub-20 e a Future Champions, uma competição sub-17 pra lá de bacana, que, somadas com a Copa São Paulo de Juniores, já em janeiro, aliviam um pouco a dor. Mas mesmo assim, não é a mesma coisa.

Eu preciso de futebol! Futebol é meu oxigênio. Não tenho razões para levantar da cama se não tiver futebol pra eu ver. Não tenho assunto.  As palavras me faltam. Reconheço que fico ainda mais chato do que já sou.

Os torneios das categorias de base me ajudam muito, sem dúvida. Os campeonatos europeus, que não param durante esta época de fim de ano, também. Mas o que eu gosto é de adrenalina. De torcer pra alguém ganhar ou perder. O que importa mesmo, ao fim de tudo, é fazer contas olhando o saldo de gols dos adversários. O saldo de gols é a equação matemática mais perfeita de todos os tempos.

Peço mil desculpas por compartilhar um problema tão grave e íntimo com vocês. E agradeço a paciência por me ouvirem. Mas, deixa quieto, que tá começando Parauapebas x Ananindeua, pela primeira fase do Campeonato Paraense do ano que vem. Isso mesmo, do ano que vem!

Ah... pobres de vocês que não gostam de futebol...

2 comentários:

  1. Pra quem gosta de adrenalina, vc deve ter tido uma overdose com as duas últimas rodadas do Brasileirão 2011

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    Tenta entrar pra um grupo de anônimos... Vai que ajuda?

    ResponderExcluir