quinta-feira, 16 de maio de 2013

Padronizaram o Zé Luís


Zé Luís era um sujeito autêntico, de personalidade marcante e extremamente carismático. Era popular, tinha muitos amigos e fazia sucesso com a mulherada. Nunca teve frescura, frequentava todos os tipos de ambiente e respeitava as diferenças e particularidades de cada pessoa. Enfim, Zé Luís era um cara legal, daqueles que todo mundo tem vontade de ter como amigo.

Boêmio e amante da noite, Zé Luís não dispensava uma boa roda de samba e um show de rock. Gostava de cerveja, torresmo, frango com angu e cachaça. Não se importava com roupas de marca, carros importados e relógios caros. Estava feliz de bermuda, chinelo e camiseta. Zé sabia aproveitar a vida com responsabilidade. Sempre foi bom filho, bom aluno e um trabalhador exemplar.

Até que conheceu Sofia, uma linda moça de família rica. Criada como princesa, estudou nos colégios mais caros, morou em Paris e teve do bom e do melhor durante toda a vida. Era chamada de Fifa pelos amigos. Foi amor à primeira vista. Zé Luís nunca havia sentido nada parecido. Fifa também. Saíram algumas vezes e começaram a namorar.

No começo do relacionamento, Fifa achava graça no jeito largado e espontâneo de Zé Luís. A família da moça também gostou dele. Mas praquela história dar certo, eram necessários alguns ajustes no modo de Zé Luís se vestir e se comportar.

O rapaz estranhava os presentes que ganhava da moça. Não combinava com ele. Mas Zé Luís gostava tanto da Fifa que não se importou em ceder e mudar um pouco o estilo de ser e de viver.

Zé Luís passou a beber vinho e a ouvir jazz. Começou a usar camisa polo da Lacoste, com a blusa de frio enrolada no pescoço, relógio combinando com a cor da camisa e sapatênis. Festas e shows somente na área VIP. Passou a pentear o cabelo para trás, com muito gel. Deixou a pelada semanal com os amigos do bairro pra malhar numa academia do shopping. Comprou um Veloster. Assinou a Veja.

Não teve jeito. A Fifa padronizou o Zé Luís.


2 comentários:

  1. Este blogueiro é um piadista. FIFA não padroniza Ninguém... deixa passar pela Copa da casa da FIFA... :-P

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir