A vida nunca foi fácil pro Hércules. Mas duvido que exista força humana capaz de derrubar este garoto. Cria legítima do Suzana, bairro da periferia de Belo Horizonte, ele faz questão de exaltar as raízes por onde passa. Tanto que chega a exagerar em alguns momentos. Hércules nunca deixou de ser bom filho, bom irmão e bom tio. Hoje é um ótimo marido. E, no que me diz respeito, é um excelente amigo.
Caçula que viu o pai ir embora cedo, Hércules teve que aprender rápido a dificuldade do ter e a importância do fazer. Transformou cada pancada em uma lição e nunca deixou as porradas mais pesadas o derrubarem de vez. Descobriu logo como se virar. E jamais buscou abrigo no caminho mais curto e tenebroso para se dar bem.
Eu conheço de perto o carisma do Hércules. Na verdade, a vontade irritante de tentar afastar as pessoas de perto de si é que o torna uma fígura tão ímpar, cativante e popular. Hércules não é daqueles amigos que precisa de você e de sua tesoura voadora numa briga. Simplesmente porque não há como brigar com Hércules. Eu até já quis algumas vezes, mas aí é maluquice minha e isto não interessa porque estou falando muito de mim no texto dele. Voltemos então.
Hércules soube aproveitar os dons e os vários talentos que Deus lhe deu para trilhar sua estrada. Rompeu barreiras que muitas vezes surgiram por causa da classe social e da cor da pele, num país de racismo hipócrita como é o Brasil. Hércules desanimou muitas vezes. Chegou a pensar em parar, mas é aí que entra a Dani, companheira de vida, de rock e de esperança. Ela foi estímulo, inspiração e fonte de energia pra ele. E só Deus sabe os perrengues que ela passou quando ele se sentiu impotente e rebaixado.
Eu tenho certeza que vou ver Hércules narrando uma final de Copa do Mundo na TV. É a ordem natural das coisas. É o destino de quem só faz o bem a quem o cerca. É a hora de quem planta paz colher os frutos da honestidade.
Hércules Santos é um guitarrista nota 7. Um cantor nota 8. Um mala sem alça nota 9. Um filho, irmão, tio e marido nota 10. E um amigo nota 11. Que Deus continue te abençoando e enchendo sua vida de bondade, saúde e felicidades! Arrebenta, garoto. Eu sou seu fã!