terça-feira, 19 de julho de 2011

O amor

É preciso fazer as coisas na vida com amor. Tudo. Desde a hora em que você acorda até o momento em que vai dormir.

Porque o amor implica sinceridade, honestidade, cumplicidade. O amor é entrega, respeito, união. É gentileza, paz e dedicação. O verdadeiro amor é atencioso, leal e corajoso.

O amor te dá vontade de proteger, cuidar, amparar. Quando você ama, você sonha, planeja, projeta. Você contempla, admira, venera. Você sente vontade de rir, festejar, celebrar.

Mas o amor necessita paixão. Porque sem paixão o amor adormece. E fica fraco até morrer. A paixão é a vontade de estar perto e a energia que te faz beijar, morder, transar e gozar.

E é assim em tudo na vida. Escola, trabalho, família, amigos. Em todas as ocasiões e relacionamentos, se não houver paixão e amor, tudo fica sem graça. Com o futebol não é diferente, é claro.

Veja bem esta seleção do Uruguai, que disputa a Copa América. Está longe de ser o melhor time do mundo. Seus jogadores idem. Talentosos e esforçados sim, mas não a ponto de entrarem para a lista de Pelé, Maradona, Zidane e Beckenbauer. Mas a Celeste Olímpica joga com o maior coração do mundo, e isto faz a diferença.

Os jogadores uruguaios em campo são o exemplo do amor mais puro e verdadeiro. São a mãe que deixa de comer para alimentar os filhos e o pai que trabalha até não aguentar mais para que suas crianças tenham estudo e conforto.

O Uruguai é aquele homem que ama, é leal, fiel e tarado, e sabe dar a uma mulher o que ela precisa na cama e fora dela.

Dá gosto ver a Celeste em campo. Muito antes de admirar o futebol voluntarioso e cheio de raça, o que fica de lição para todos nós, amantes, é como jogar e viver com amor.

Porque é preciso fazer as coisas com amor. Da hora em que o jogo começa até o apito final.

2 comentários:

  1. Amigo Marcola,

    O tempo passa e as amizades começam a fazer falta. Temos uma paixão em comum, nosso Amado Cruzeiro, que venceu novamente e quando isso acontece, sinto mais a falta de meu amigo, gritando e comemorando como sempre fizemos. Minha geladeira está lotada de cerveja, aguardo por você aqui em casa. Parabéns pelo Blog, gigante, como é o seu talento!
    Abraço Marcola, grande amigo.

    João Lucas

    ResponderExcluir